#atletas #surf #profissional #feminino #iniciantes #treinamento #eventos #notícias #publicidade 
Rio de Janeiro - Brasil

Rip Curl anuncia parceria com Claudinha Gonçalves no projeto Coolture Life

FMA Notícias

Ação será mais uma forma de incentivar o surf feminino. Surfista também atuará como embaixadora da marca.

O público feminino ganha, cada vez mais, atenção da Rip Curl Brasil. A marca anuncia a parceria com o projeto Coolture Life, da surfista Claudinha Gonçalves, uma clínica de surf formada apenas por mulheres e para mulheres de qualquer idade e nível de aprendizado. A meta é buscar evolução de cada participante, de acordo com as suas necessidades, seguindo os pilares do projeto: empoderamento feminino, inclusão social, diversidade e sustentabilidade.

A iniciativa visa aprimorar o aprendizado na modalidade, com a experiência da surfista, que compartilhará seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua vida como competidora profissional, e vem de encontro à proposta da Rip Curl de reforçar seu compromisso em ações que tenham como foco a diversidade feminina no surf e a evolução no esporte. “Esse é um projeto que está em linha com o nosso posicionamento estratégico e com o que queremos reforçar junto as surfistas femininas, que não param de crescer”, ressalta o gerente de marketing da Rip Curl Brasil, Fernando Gonzalez.

“O Coolture Life promove, além do empoderamento feminino, a diversidade, pois abrange garotas com diferentes perfis raciais, étnicos, idades e níveis de surf. Participam desde a garota que está tendo sua primeira experiência no esporte, até aquelas que querem desenvolver suas habilidades em cima das ondas, com auxílio de uma profissional consagrada”, acrescenta.

O Coolture Life Rip Curl é dividido em três módulos para qualquer idade e nível: introdução ao surf (para quem nunca surfou ou teve pouca experiência no esporte), surfando com consciência (para quem já tem independência no surf, já tem sua prancha, pega onda no outside e entra e sai sozinha do mar) e alta performance (surfistas avançadas, profissionais ou não). 

As clínicas são realizadas em diversos “picos” paradisíacos no Brasil e mesmo no exterior, sempre oferecendo uma estrutura completa, com locações privilegiadas perto das ondas e uma imersão durante alguns dias, com ações focadas em alimentação saudável, cuidados com o corpo e a mente, além de aulas teóricas e práticas, que evoluem o nível de surf das participantes rapidamente.

Esse ano os encontros já rolaram em Saquarema, Ubatuba (Itamambuca), Itacaré, Imbituba (Praia do Rosa), esta última já com a participação oficial da Rip Curl, e agora a experiência será nas Ilhas Maldivas, com hospedagem num espaçoso barco, em um dos lugares mais lindos do Mundo. “Esse é um projeto que sempre quis desenvolver, feito por mulheres para mulheres, com uma equipe multidisciplinar pronta para atender esse sonho. Queremos que todas evoluam e essa parceria com a Rip Curl só vem reforçar e ampliar nossa vontade de crescer”, comemora Claudinha, que este ano foi comentarista do Canal Sportv nas transmissões ao vivo da estreia do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

EMBAIXADORA – Junto com o Coolture Life, a Rip Curl fechou apoio pessoal para Claudinha Gonçalves, que atuará como embaixadora da marca junto ao público feminino. “Me sinto honrada e espero que através dessa parceria nós possamos contribuir ainda mais para o crescimento do surf feminino brasileiro e mostrar o que a Rip Curl tem feito para esse público”, agradece Claudinha.

Fernando Gonzalez ressalta as qualidades que definiram a escolha da surfista para estar associada à marca. “Ela tem uma imagem super positiva. Foi competidora profissional, surfa muito bem, se comunica muito bem, além de ter projetos alinhados com o nosso perfil de marca no feminino. Ela terá uma missão muito importante, pois levará o adesivo da Rip Curl no bico de sua prancha onde surfar pelo Brasil e o Mundo e vai ajudar a disseminar, tanto durante as clínicas quanto nas redes sociais, nossas ações, produtos e a marca para as mulheres”, explica.

“Eu estou bem feliz com essa parceria, porque existe muita sinergia. Eu, como idealizadora do projeto, sonho em proporcionar a melhor experiência de surf para as participantes e, sem dúvida, ter uma marca como a Rip Curl envolvida traz ainda mais credibilidade e força para o universo do surf feminino”, destaca Claudinha.

Ela diz acreditar no trabalho a médio e longo prazo, na construção das relações que têm o mesmo propósito. “Construímos uma narrativa diferente, em um espaço 100% feminino, com muita força, união e sororidade. Através do surf, transformamos vidas e emponderamos umas às outras. Ganhando cada vez mais espaço e respeito dentro e fora d’água”, finaliza da idealizadora do Coolture Life Rip Curl.

Comentários

Galerias | Mais Galerias