#nova geração #surf #competições #eventos #regional #associações #notícias #mirim 
Laguna - Santa Catarina - Brasil

Campeões definidos em Laguna(SC)

Prime Press 07

2a etapa do Circuito Surf Talentos rolou esse fim de semana (06/11 e 07/11) em Santa Catarina.

Mais uma etapa do Mini Kalzone e Silverbay apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2021 foi finalizada nesse ultimo final de semana em Santa Catarina.  A competição teve status “Prime” e valeu 6.000 pontos para o ranking FECASURF (Federação Catarinense de Surf) para os campeões das nove categorias em disputa.

Os melhores surfistas amadores do país até 18 anos estiveram em Laguna(SC), cidade histórica localizada no litoral sul catarinense, para mais uma disputa do Mini Kalzone e Silverbay apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2021.

Ondas com boa formação quebraram no lendário Molhes da Barra durante os dois dias de evento, que repetiu o sucesso da etapa de abertura do circuito, realizada no último mês de setembro na praia do Campeche, em Florianópolis(SC). A competição vale pontos para os rankings FECASURF Amador e Surf Talentos Oceano desta temporada.  

“Estávamos com saudade de realizar um evento em Laguna, cidade que tem tradição na história do surf catarinense e brasileiro, e que já recebeu grandes campeonatos profissionais e amadores. Gostaria de agradecer mais uma vez a Oceano Surf Wear, Mini Kalzone e Silverbay que são nossos parceiros. Também para a Prefeitura Municipal de Laguna pela confiança e o suporte que nos deu para realizar essa etapa” declarou Fred Leite, “manager” da Swell Eventos, organizadora do circuito.

Para o poder público de Laguna, receber uma etapa do Circuito Surf Talentos Oceano foi uma grande oportunidade de mostrar as belezas da cidade para todo Brasil. “Gostaria de agradecer aos organizadores e a Associação de Surf de Laguna(ASL) por esse grande evento, que além de ajudar a projetar ainda mais o nome da cidade e nosso potencial com o surf, foi uma aula de ambientalismo e convivência entre o ecossistema e o ser humano” declarou o senhor Samir Muhammad, Prefeito de Laguna.

Campeões do Surf Talentos Oceano – Etapa Laguna

Assim como na abertura do circuito 2021 realizada no Campeche, cinco categorias conheceram seus campeões no sábado, primeiro dia de competição. Com exceção da Misto Sub-08, os vencedores das demais categorias ganharam uma prancha sob medida da LoneLines Surfboards, além de troféus e kits de premiações.

Começando com o catarinense Luiz Mendes, que repetiu o resultado da etapa anterior, e conquistou o título da Masculino Sub-18, voltando a vencer na temporada.

A ubatubense Naire Marques(SP) veio para Santa Catarina disputar a etapa do QS  em Florianópolis, e aproveitou para competir e vencer a Feminino Sub-18, em um treino de luxo realizado em Laguna.

O paranaense Anuar Chiah foi o destaque da prova, e  venceu a categoria Sub-16 Masculina com grandes atuações. Anuar marcou 18,00 pontos em suas duas melhores ondas e cravou o maior somatório do evento, recebendo como premiação um rack para pranchas da Long Brother por estas performances.

Mais dois paranaenses fizeram a festa no sábado, com as vitórias de Gabriely Vasque na Feminino Sub-14 e Lukas Camargo na Masculino Sub-14.

Já no domingo foi a vez de conhecer os vencedores das quatro categorias restantes da prova. O pequeno catarinense de Navegantes(SC) Gustavo Furtuoso comemorou o título da Misto Sub-08, categoria estreante no circuito deste ano. 

Na decisão da Masculino Sub-12, paranaense Anuar Chiah dominou as ações e conquistou seu segundo título  no final de semana em Laguna. O catarinense Cauã Demski venceu mais uma na Misto Sub-10, com direito a uma nota 9,50, a maior do evento. Entre as meninas da Feminino Sub-12, o título ficou para a simpática peruana Catalina Zaraquiey.

Esta foi a segunda das três etapas programadas para o  Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2021, que será finalizado em Balneário Camboriú(SC), nos dias 11 e 12 de dezembro.

Obs: Em breve a organização do Circuito Surf Talentos Oceano 2021 divulgará o ranking atualizado após duas etapas realizadas.

Resultados

Masculino Sub18

1º- Luiz Mendes                    

2º- Lucas Cainan

3º- Lukas Camargo

4º- Gabriel Junior          

Masculino Sub16

1º- Anuar Chiah                    

2º- Esdras Morais

3º- Noah Machado

4º- Gabriel Ogasahara

Masculino Sub14

1º- Lukas Camargo        

2º- Gabriel Ogasahara

3º- Ryan Martins

4º- Anuar Chiah

Masculino Sub12

1º- Anuar Chiah

2º- Enrico Malhado

3º- Yuri Gabryel

4º- Cauã Demski

Sub 10

1º- Cauã Demski

2º- Lucas Messenger

3º- Gustavo Amaral

4º- Gustavo Wollner

Sub 08

1º- Gustavo Furtuoso                              

2º-Heitor Lemiska    

3º-  Caue Butori

4º- Guilherme Goulart

Feminino Sub 18

1ª- Naire Marques(SP)                 

2ª- Laura Raupp

3ª- Alexia Monteiro        

4ª- Kyany Hyakutake

Feminino Sub 14

1ª- Gabriely Vasque

2ª-  Bela Nalu    

3ª-  Catalina Zariquiey (PER)

4ª- Luara Mandelli                

Feminino Sub12

1ª- Catalina Zariquiey (PER)                            

2ª-  Luiza Rosa Teixeira              

3ª- Kaylane Antunes

4ª- Victoria Valenzano

A 2ª etapa do Mini Kalzone e Silverbay apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2021 tem a realização e produção da Swell Eventos.

Patrocínio: Oceano Surf Wear, Mini Kalzone, Silverbay, Prefeitura Municipal de Laguna, Sibon Charters e Long Brother Surf.

Apoio: Lord Surfwear, Kbral Auto Peças, Lone Lines Surfboards, Hotel Atlântico Sul – Laguna, Surf Evolution Fitness, Eco Local Brasil, Hotel Flipper, Udesc e DZ Wave

Divulgação: Waves.

Realização: ASL (Associação de Surf de Laguna) e Swell Eventos

Homologação e Supervisão: FECASURF. 

Comentários

Galerias | Mais Galerias