#ondas grandes #ondas extremas #surf #acidentes 
Califórnia - Estados Unidos

Campeão de Ondas Grandes Gravemente Ferido

Surfers Village

Vaca pesada em local não revelado da Califórnia termina em um pescoço quebrado

O recordista de ondas grandes e convidado do Titãs de Mavericks Shawn Dollar quebrou o pescoço em quatro lugares ao surfar em um recife remoto na Califórnia central. De acordo com relatórios Dollar também teve traumatismo craniano e uma concussão. Ele está em condição estável e sob observação em um hospital de Santa Cruz.

O acidente aconteceu enquanto Dollar estava curtindo um swell sólido de sul na faixa dos 2 metros em um pico de fundo de pedra protegido. Os surfistas locais ajudaram a resgatá-lo e levá-lo para o hospital. "Estou muito agradecido porque eu estou hoje vivo e presente", disse Dollar em um comunicado. "Estar rodeado de meus entes queridos nesta hora tem sido fundamental para mim. Sou muito grato por aqueles que me ajudaram na minha hora mais assustadora e mais escura, e que agiram em meu nome para me colocar em segurança e chegar ao hospital a tempo. Eu sou grato ao saber que mesmo com esses ferimentos graves eu vou ter uma recuperação completa. Isso será um desafio, mas com o apoio e incentivo da comunidade de minha família eu vou estar de volta em pouco tempo."

Em 2010 Dollar ganhou o Prêmio Remada Monstra por dropar uma bomba de 60 pés em Mavericks. Em Cortes Bank em 2012 Dollar bateu um recorde mundial remando em uma onda de 61 pés, o que lhe valeu um prêmio no Billabong XXL.

Na página dos Titãs de Mavericks foi postada a seguinte mensagem de apoio a Dollar: "Toda a comunidade do surf estende o apoio e o amor para Shawn e sua família. Shawn estará em recuperação e reabilitação ao longo dos próximos meses para voltar ao mar em breve".

Fonte: Surfers Village

Comentários

Galerias | Mais Galerias